Nessa quinta feira (11), o comerciante Rainer de Almeida Dias, 42, foi condena a 29 anos e 2 meses de prisão pelo assassinato do influencer e empresário Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos, no dia 15 de agosto de 2023, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.
Tiago foi morto a tiros dentro da farmácia dele após retornar de uma entrega. O crime foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento.
Foram pelo menos 15 horas do júri popular que aconteceu na Câmara Municipal da cidade, uma vez que o fórum passa por reforma.
O Juiz Felipe Ceolin presidiu o tribunal do júri e leu a senteça pouco depois da meia noite.
A condenação foi em regime fechado por homicídio triplamente qualificado, a defesa informou que vai recorrer no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Rainer foi preso em fevereiro deste ano depois de ter ficado foragido no Espírito Santo por quase 6 meses. Após a leitura da sentença ele foi levado para o Ceresp de Ipatinga, onde já se encontrava preso.
Uma postagem de um vídeo feito por Tiago na rede soaicl dele, onde ele falava de um flagrante da esposa que pegou o marido com homem, teria sido a motivação do assassinato.
Manifestação
Antes do julgamento começar, familiares, amigos e seguidores vestidos com camisas com a frase “Justiça por Tiago Brito” e “Assassinado por um desconhecido”, fizeram uma manifestação na porta da câmara pedindo justiça.
No dia do crime, testemunhas disseram para a polícia que antes de atirar no comerciante, o acusado disse: “Vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social”.