Letícia Rastelly – Um vídeo onde o pastor e deputado Marco Feliciano aparece pregando para seus fiés tem viralizado na internet. Entretanto, a repercussão do vídeo não se dá por palavras da bíblia ou mesmo de Deus, mas sim pela fala de um líder da igreja que incita a omissão em caso de crimes, afirmando que eles não devem ser levados a conhecimento da Polícia.
“Eu ouvi da boca do pastor um dia assim: ‘delegacia de crente assembleiano não é a 25ª DP, não é a 13ª DP. Delegacia de crente assembleiano se chama círculo de oração’, começa o pastor no corte do vídeo, que, em seguida, é ovacionado pelos fiéis.
Ainda no vídeo, Feliciano continua: “Explica isso para o jovem que está do seu lado, porque talvez ele não compreenda o que é uma delegacia; é onde você vai dar queixa. O nosso pastor dizia: ‘’Quer dar queixa? Leve para as irmãs do círculo de oração. Leve um bilhetinho escrito’”, conta o pastor.
Outro trecho do vídeo que fez as pessoas comentarem nas redes sociais é o analfabetismo das mulheres que integram esse círculo de oração, fazendo com quê elas não soubesse por qual motivo, ou mesmo por quem, elas estariam orando. “Elas não sabiam ler, mas elas catavam aquele bilhete, colavam no joelho e oravam. E não me pergunte ‘como?’, porque milagres não se explicam”, diz Feliciano.