Parlamentares da Bancada do PT na Câmara comemoraram pelas redes sociais a alta hospitalar do presidente Lula, anunciada em entrevista coletiva à imprensa neste domingo (15) pela equipe médica que o assistiu no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Os petistas enalteceram a força e o compromisso do presidente com o povo brasileiro, após o próprio Lula ter aparecido de surpresa na entrevista para demonstrar que está totalmente recuperado da cirurgia a que foi submetido nesta semana, manifestando estar bem disposto e determinado a trabalhar pelo bem do povo brasileiro.
O líder da Bancada, Odair Cunha (MG), escreveu no X (ex-Twitter): “Feliz por vê-lo recuperado e pronto para continuar cuidando do povo brasileiro, presidente @LulaOficial”. A publicação tem vídeo com trechos da fala na entrevista à imprensa.
O líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (CE), também em sua conta no X , lembrou que que a trajetória de Lula, mesmo nos momentos difíceis de sua vida, é um exemplo para o País. “Presidente Lula recebeu alta hospitalar neste domingo, após um procedimento bem-sucedido. Sua força, coragem e compromisso com os brasileiros seguem sendo uma fonte de inspiração para todos nós. Que a sua trajetória de luta e dedicação continue sendo um exemplo de liderança e resistência”, disse.
Já a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), lembrou que durante a internação de Lula, “os agourentos do mercado e seus porta-vozes na mídia” continuaram apostando contra o Brasil através da especulação com o dólar e aumentando ainda mais os juros. No entanto, a petista ressaltou que assim como o presidente surpreendeu com sua rápida recuperação também vai resistir à pressão de setores minoritários que só pensam em seus próprios lucros.
Especuladores do mercado
“Os agourentos do mercado e seus porta-vozes na mídia continuam apostando contra o país, especulando com o dólar e programando uma recessão via alta ainda maior dos juros. E ainda querem culpar o presidente Lula por tudo de ruim que eles desejam e planejam. Como se não estivessem no comando da política monetária do BC nesses dois anos e não estivessem por trás da inércia criminosa frente o ataque especulativo contra o real. Como se não fossem responsáveis pelas indecentes isenções tributárias que sangram o país e aumentam a concentração de renda”, escreveu Gleisi.
Ela completou: “Mas Lula já mostrou que sabe resistir às pressões e vai surpreendê-los mais uma vez, como fez neste domingo, recebendo alta antes das melhores expectativas e deixando o hospital cheio de disposição para governar. Apostar contra o Brasil nunca deu certo com Lula no comando”, escreveu Gleisi em seu perfil no X.