IPATINGA – Morreu na tarde desta terça-feira (26/11) o ex-vereador Pedro Braz da Silva. Ele foi parlamentar entre janeiro de 1983 a dezembro de 1988. Como vereador foi líder de governo, de bancada partidária, e presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação.
Foi em sua gestão à frente da Comissão de Legislação que elaboraram e aprovaram o texto do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ipatinga, com a promulgação da Resolução nº. 145, de 22/11/1984.
Vítima de problemas renais, Pedro Braz residia no Bairro Caçula, em Ipatinga.
Pedro nasceu em Rio Casca/MG em 1942 e veio para Ipatinga no início da década de 1960, vindo a trabalhar na Usiminas, na área elétrica da siderúrgica, antes mesmo de sua inauguração.
Era membro ativo da Igreja Assembleia de Deus e participou de diversas organizações comunitárias.
Em maio de 2024 recebeu do vereador Vianey Carvalho uma Moção de Aplausos pela sua atuação junto à comunidade.
O ex-vereador também era advogado e assessor jurídico por muitos anos da Assembleia de Deus Ministério Cel. Fabriciano e Ipatinga, que abrange 12 cidades da região.
O velório inicia à meia noite desta quarta-feira (27), com culto fúnebre marcado para às 15h na Igreja Assembleia de Deus do Centro, na Rua Viçosa, em Ipatinga. O sepultamento será às 16h no Cemitério Parque Senhora da Paz em Ipatinga.
Assessoria de Imprensa – CMI