Na próxima terça-feira, dia 19, ocorre em Ipatinga, a segunda edição do Seminário de Combate à Violência contra a Mulher – Conhecer, Identificar e Proteger. Exclusivo para mulheres, o evento, de iniciativa da Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e da Gestão de Políticas Públicas para Mulheres, tem como objetivo fornecer informações essenciais sobre o tema, fomentar reflexões e conscientizar sobre os direitos e garantias das vítimas de violência. O seminário acontecerá a partir das 13h, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), localizado na av. Felipe dos Santos, 123, bairro Cidade Nobre.
Com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição, o evento visa empoderar as mulheres, oferecendo conhecimento para que possam identificar situações de violência e saber onde e como buscar ajuda. A programação contará com a palestra do capitão Sebastião Rodrigues Vieira Junior, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), advogado; licenciado em Sociologia, especialista em Dependência Química e Gestão em Policiamento Ostensivo. Ele abordará temas relacionados à segurança e à proteção das mulheres.
A secretária de Assistência Social de Ipatinga, Jany Mara Bartolomeu, destacou a importância de promover espaços como este. “Este seminário é uma excelente oportunidade para as mulheres se informarem sobre seus direitos e garantias. Convido todas a participarem para que se fortaleçam com o conhecimento e saibam como buscar apoio quando necessário. Vamos juntas fortalecer a rede de proteção para todas as mulheres”, conclamou.
A gerente de Gestão de Políticas Públicas para as Mulheres, Lauda Belz, reforçou o convite. “Nosso objetivo é sensibilizar e empoderar as mulheres de Ipatinga, garantindo que elas saibam que não estão sozinhas. Existem recursos e apoio disponíveis para proteger seus direitos. Contamos com a presença de todas”, completou.
Este seminário é mais uma ação da Prefeitura de Ipatinga para informar, apoiar e garantir a segurança das mulheres, fortalecendo a luta pela proteção e bem-estar feminino.