Ipatinga – A Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri (Emac) realiza, nesta quarta (27), às 19h, e na quinta (28), às 20h, uma mostra cultural no teatro Zélia Olguin, com entrada gratuita. Intitulada “Emac se Amostra”, o evento apresenta cenas curtas e espetáculo desenvolvidos com os alunos ao longo deste ano. A realização é da Emac com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ipatinga.
Na quinta (27), serão apresentadas quatro cenas curtas: “Um passeio pelos anos 60”, “A pior virada para os anos 2000”, “A vencedora, de Luis Carlos Góes” e “Marilda, a oprimilda, de Luis Carlos Góes”. A direção é de Camila Vaz e produção de Aline Carvalho e Pedro Barroso.
Integram elenco das cenas os alunos Alice Senra, Ana Luiza Barbosa, Emi Madeira, Elza de Oliveira, Évelyn Vieira, Gabriel Brandão, Isabela Miranda, Isadora Lopes, Jhenni Maria Quintão, Laura Lima, Laura dos Santos, Lais Vasconcelos, Manuela Mendes, Maria Flor Barbosa, Matheus Marques, Regiane Leal, Sofia Guedes e Vanessa Madeira.
O menino que perdeu a sombra
Na quinta (28) é a vez do espetáculo “O menino que perdeu a sombra”, com os alunos das turmas de jovens e adultos. O espetáculo é baseado na obra homônima de Jorge Fernando dos Santos e conta a história de Samuel, um garoto comum que perde sua sombra, despertando uma inquietação profunda e uma jornada de busca incansável por sua sombra perdida.
A peça trata de temas como identidade, a relação com o próprio ser e a importância de compreender o que realmente é essencial para a nossa vida. “Misturando elementos de fantasia e reflexão, a peça estimula a imaginação do público, despertando reflexões sobre questões universais, como a busca por si mesmo”, adianta Pedro Barroso, que assina a direção, figurino e caracterização do espetáculo.
No elenco estão os alunos Ana Júlia Alves de Meira, Anne Santos Moreira, Maria Clara Gomes Pires, Maria Isabel de Araújo Pereira, Maria Júlia Vasconcelos Souza e Nycolle. A produção e cenário é de Aline Carvalho e preparação vocal de Amanda Carmo.
Rômulo Amaral
Assessoria de Imprensa